Mário Couto cobra punição para petistas envolvidos em denúncias
Em discurso nesta quarta-feira (18), o senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou a criticar o PT, afirmando que as maiores figuras do partido já se envolveram em denúncias de irregularidades no uso do dinheiro público. Segundo ele, “há muito tempo é sabido o relacionamento do PT com a corrupção”.
Mário Couto destacou um texto do colunista Arnaldo Jabor, publicado no jornal Estado de S. Paulo de terça-feira (17), segundo o qual “o governo do PT desmoralizou o escândalo e Cachoeira é um monumento que Lula esculpiu”. O senador cobrou punição para os petistas envolvidos em denúncias.
Para Mário Couto, o PT disseminou o germe da corrupção por todo o país.
– Eu avisei, meu povo. O PT vai se dar mal nesta CPI. Não é meu desejo, mas é minha certeza: as bombas atômicas vão explodir na cabeça do governo Dilma – disse o senador, ressaltando que não “roga pela desgraça e sim pela pátria”.
Imparcialidade
O senador também cobrou da senadora Marta Suplicy (PT-SP), que ocupa a Presidência do Senado durante o afastamento de José Sarney, o mesmo tratamento dado a outros senadores em relação ao tempo na tribuna. Mário Couto disse ser prejudicado por um tratamento desigual no controle do tempo dos discursos em Plenário.
– É apenas uma observação que faço, para registrar o meu direito regimental de falar. Esta tribuna representa a democracia do povo brasileiro – declarou.
18/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Raupp cobra cautela nas investigações e punição para os envolvidos nos casos de corrupção em Rondônia
César Borges cobra punição de envolvidos no "mensalão"
Mário Couto pede a prisão e a cassação de deputados envolvidos em fraudes com o seguro-defeso no Pará
Mário Couto se diz decepcionado com falta de punição para corruptos
Mário Couto lamenta falta de punição para condenados do ‘mensalão’
Mário Couto pode recorrer ao CNJ para cobrar punição aos agressores de pescador de Salvaterra