Raupp cobra cautela nas investigações e punição para os envolvidos nos casos de corrupção em Rondônia



Ao manifestar sua preocupação com os recentes casos de corrupção em Rondônia, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu nesta quarta-feira (9) a punição dos envolvidos, mas alertou também para a necessidade de evitar excessos nas investigações realizadas pela Polícia Federal (PF). Mesmo elogiando como um todo as ações da PF no estado, Raupp condenou o emprego desnecessário de algemas na condução de acusados que não oferecem nenhuma resistência à prisão.

No mesmo pronunciamento, Raupp criticou duramente o governador de Rondônia, Ivo Cassol, considerando-o como o principal culpado pela crise de corrupção que assola o estado. Referindo-se a gravações de parlamentares flagrados em tentativa de extorquir o Executivo, Raupp lembrou que as fitas somente foram apresentadas pelo governador quando este se viu encurralado pela Assembléia Legislativa num processo de cassação.

- Foram dois anos com as fitas gravadas na gaveta esperando oportunidade para divulgar. Por que não o fez de imediato? Se os parlamentares estavam cometendo crime, no dia seguinte tinha que ser denunciado - afirmou.

O senador defendeu ainda os membros do Poder Judiciário rondoniense e do Ministério Publico. Segundo ele, a maioria de seus servidores são "honestos, retos e dignos das funções que exercem".

- E essa é a regra. O que ocorreu foi a exceção- disse.

09/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vídeo | Propostas de punição mais rígida para juízes e promotores envolvidos em corrupção estão na CCJ

Mário Couto cobra punição para petistas envolvidos em denúncias

César Borges cobra punição de envolvidos no "mensalão"

Simon cobra agilidade da Justiça para casos de corrupção envolvendo políticos

Valdir Raupp cobra recursos para recuperação de rodovia em Rondônia

Pedro Taques cobra ampliação de investigações sobre corrupção no Ministério do Trabalho