Mário Couto diz que arquipélago de Marajó está abandonado
O senador Mário Couto (PSDB-PA) disse em Plenário, nesta quinta-feira (17), que o arquipélago de Marajó, no Pará, não tem recebido atenção das autoridades e se encontra quase nas mesmas condições em que estava há 60 anos.
Segundo o parlamentar, os serviços de saúde, educação e segurança são deficientes em todo o estado do Pará, mas Marajó enfrenta a situação mais grave. Mário Couto disse que a violência chegou a nível insuportável e os hospitais de muitos municípios do estado não têm médicos para atender à população.
O senador também pediu ao governo do Pará providências contra o abuso sexual de crianças e adolescentes de Marajó e informou que vai encaminhar solicitação nesse sentido também ao Ministério Público do Pará.
Em seu pronunciamento, o senador ainda defendeu a aprovação, pela Câmara, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 300/08), que estabelece piso salarial nacional para policiais militares e bombeiros. Em sua avaliação, não deve haver diferença salarial para esses trabalhadores em cada estado.
17/06/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lamparina continua iluminando a Ilha de Marajó, diz Mário Couto
Mário Couto volta a denunciar prostituição infantil em Marajó
Mário Couto apela por investimentos para Ilha do Marajó no PAC
‘Integração’ projeta ações de inclusão produtiva para o Arquipélago do Marajó
Mário Couto quer transformar ilha de Marajó em território federal
Mário Couto elogia TV Record por programa sobre a Ilha de Marajó