Mário Couto elogia TV Record por programa sobre a Ilha de Marajó
Em pronunciamento nesta segunda-feira (16), o senador Mário Couto (PSDB-PA) congratulou-se com a TV Record pela exibição, na semana passada, de programa que destacou o potencial turístico da Ilha de Marajó, mas também exibiu as dificuldades vividas pela população local.
O senador disse esperar que o programa sensibilize a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pela população marajoara com a falta de transporte, segurança e assistência médica, entre outras carências.
- A população não tem médico, não tem dentista. Em que situação se encontra o estado do Pará! É uma situação de decadência terrível, é uma situação deplorável - afirmou.
Em seu discurso, Mário Couto criticou ainda a distribuição, pelo governo do Pará, de 47 milhões de kits escolares às crianças da rede estadual de ensino com a foto de Ana Júlia Carepa. Além disso, segundo o senador, a compra dos kits teria sido feita sem licitação.
Mário Couto disse ainda que o Pará vem sofrendo com a ausência de investimentos e com a invasão de terras, que se agrava com o não cumprimento de 111 mandados de reintegração de posse no estado.
- A Justiça manda reintegrar e ninguém reintegra. Por que a governadora não quer? Essa é uma pergunta que eu deixo para o Ministério Público e para a Assembléia Legislativa do meu estado responderem - disse o senador.
16/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lamparina continua iluminando a Ilha de Marajó, diz Mário Couto
Mário Couto apela por investimentos para Ilha do Marajó no PAC
Mário Couto quer transformar ilha de Marajó em território federal
Mário Couto quer atenção para situação dos caranguejeiros da Ilha de Marajó
Mário Couto protesta contra precariedade de transporte para Ilha do Marajó
Mário Couto diz que arquipélago de Marajó está abandonado