Mário Couto diz que governo não cumpre os acordos que faz



O senador Mário Couto (PSDB-PA) disse nesta quinta-feira (9) que "este governo não é sério". Ele se referiu ao acordo feito no dia anterior pelo líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), sobre o reajuste dos aposentados.

De acordo com Mário Couto, o acordo, estabelecido em reunião da qual participaram o senador Paulo Paim (PT-RS), representantes da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) e Jucá, definiu que o reajuste desses aposentados e pensionistas para o ano que vem passaria de 6,14% para 7,71%. Isto porque incluiria, além da inflação do ano passado, mais 80% do percentual de crescimento do PIB.

O parlamentar, no entanto, afirmou que a imprensa, nesta quarta-feira, noticiou que o líder do governo na Câmara, Deputado Cândido Vaccareza (PT-SP) - que Mário Couto chamou de "Vagareza" - disse que não há acordo.

Mário Couto disse que, embora tenha sido convidado por Paim, não compareceu à reunião do dia anterior. Para o representante paranaense, todas as reuniões que foram feitas até hoje foram mentirosas, porque não cumpriram o que foi acordado. Por isso, afirmou que não irá mais "a reunião nenhuma".

O senador foi apoiado em apartes pelos senadores Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Alvaro Dias (PSDB-PR).



08/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Governo cumpre acordos e não vê motivos para paralisação, diz MEC

Governo lesa direitos sociais e trabalhistas e não cumpre acordos políticos, afirma Efraim

Mário Couto: governo humilha os aposentados

Mário Couto diz que governo Lula gasta mal

Mário Couto diz que povo está cansado do governo do PT

Mário Couto chama governo Dilma de mentiroso