Mário Couto diz que manifestações revelam indignação com a imoralidade e a corrupção
O senador Mário Couto (PSDB-PA) afirmou, nesta terça-feira (18), que as manifestações feitas em diversas capitais brasileiras revelam, entre outras coisas, a indignação dos brasileiros com a corrupção e a imoralidade que crescem no país. Mário Couto disse que a quantidade de males cultivados no país levou as pessoas às ruas.
O parlamentar lembrou que já havia previsto esse tipo de reação por parte da sociedade, em discursos anteriores no Plenário.
- Não se esperava outra coisa senão o povo - ordenado mas furioso por tantos males - sair à rua - disse, acrescentando que entre esses males estão a violência e a má qualidade da saúde e da educação.
Mário Couto também apontou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37/2011, que retira poderes de investigação do Ministério Público como uma das medidas que causaram revolta na sociedade. O senador disse que a PEC 37 é um retrocesso, uma forma de o governo evitar ser fiscalizado.
- É este governo que o povo não quer mais, é esta forma de governar que o povo não quer mais – protestou.
Mário Couto também lamentou a submissão do Legislativo ao Executivo e disse que a retirada das atribuições do Congresso também revolta à população.
- Eu, por várias vezes, disse aqui: o Senado está desmoralizado porque se ajoelha aos pés da Presidência, porque faz o que a presidenta manda. Passou dos limites, senadores, e uma hora a população ia ter que cobrar de cada um de nós – afirmou.
18/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
PT é recordista em corrupção, diz Mário Couto
Mário Couto pede criação da CPI da corrupção
'Brasil é fábrica de corrupção', diz Mário Couto
‘Germe da corrupção gera Cachoeiras’, diz Mário Couto
Mário Couto diz que PT produziu ‘germe da corrupção’ no país
Mário Couto denuncia violência e corrupção no Pará