Mário Couto pede criação da CPI da corrupção




O senador Mário Couto (PSDB-PA), em discurso nesta quarta-feira (17), cobrou mais uma vez a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito para apurar irregularidades e casos de corrupção no governo.Ele afirmou que o Brasil perde, hoje, R$ 69 bilhões com a corrupção.

- Esse dado é estarrecedor. Nós precisamos estancar a corrupção neste país; nós, senadores da República, temos que dar o exemplo - disse.

O senador lamentou que o Senado Federal tenha deixado de criar uma CPI para investigar denúncias de irregularidades no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) porque um senador desistiu de assinar o requerimento para a sua criação, que precisa de 27 assinaturas. Mario Couto sempre criticou a atuação do ex-diretor do órgão Luiz Antônio Pagot, a quem chegou a chamar de "ladrão".

Mário Couto também se disse estarrecido por Pagot, mesmo já há dias fora do cargo, ter assinado contrato com empreiteiras, o que, em sua opinião, é "caso de ladrão viciado".

O parlamentar disse ainda que, a "faxina" que a presidente Dilma Rousseff diz estar promovendo não pode ser considerada profunda se ela reafirma seu apoio aos ministros do Turismo e da Agricultura, também envolvidos com escândalos de corrupção.



17/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto pede ‘faxina de verdade’ contra corrupção

Mário Couto elogia Dilma e pede combate à corrupção

Mário Couto pede criação de CPI para investigar federações de futebol

Mário Couto lamenta estado de pontes no Pará e pede criação de CPI do DNIT

PT é recordista em corrupção, diz Mário Couto

'Brasil é fábrica de corrupção', diz Mário Couto