Mário Couto diz que ministro do Trabalho desafiou Dilma a tirá-lo do cargo



Em pronunciamento nesta quarta-feira (25), o senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou fortemente o governo da presidente Dilma Rousseff. Ele afirmou que o ministro do Trabalho, Manoel Dias, desafiou a presidente a tirá-lo do cargo, ameaçando fazer denúncias.

- Ri, ministro, ri da cara da Dilma, diz que ela não tem moral para te tirar do cargo, que tu sabes de muita coisa do governo – ironizou o senador.

Mário Couto perguntou às donas de casa que acompanhavam seu discurso pela TV Senado e pela Rádio Senado se Dilma tem razão ao dizer que a inflação está sobre controle. Afirmou que, logo após o pronunciamento da presidente em cadeia de rádio e TV, negando o aumento da inflação, a afirmação foi contrariada pelo noticiário.

Nações Unidas

O senador disse que muitos parlamentares têm manifestado orgulho pelo discurso feito pela presidente na abertura da assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), ao questionar a espionagem feita por agência governamental americana. Mas, para Mário Couto, a presidente não traz motivo nenhum para gerar orgulho nas pessoas.

- Orgulho de ter a Dilma como presidente é tê-la visto comandar e coordenar a novela dos mensaleiros – disse Mário Couto, referindo-se ao escândalo do pagamento de propina a parlamentares durante do governo Lula, conhecido como “mensalão”. Para Mário Couto, a presidente “criou uma lei dentro do PT”, segundo a qual seus filiados não vão para a cadeia.

- Pode roubar, pode fazer o que quiser. Se for de outro partido, vai (para a cadeia). Mas se o (ex-ministro da Casa Civil José) Dirceu ou o (deputado federal José) Genoíno forem presos, eu ponho meu mandato em jogo – afirmou o parlamentar.



25/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto pede demissão do ministro do Trabalho

Mário Couto diz que Dilma não permitirá CPI

Mário Couto sugere 'impeachment' de Dilma

'Dilma não gosta do Pará', diz Mário Couto

Dilma não conhece a realidade do interior, diz Mário Couto

Mário Couto chama governo Dilma de mentiroso