Dilma não conhece a realidade do interior, diz Mário Couto



Em pronunciamento nesta quarta-feira (16), o senador Mário Couto (PSDB-PA), disse que, em sua opinião, a presidente Dilma Rousseff foi vaiada por prefeitos em evento realizado no dia anterior porque “o Brasil não aguenta mais as sórdidas mentiras do governo federal”. Ele acrescentou que a chefe de governo “maltratou os prefeitos” ao recusar-se a discutir a redistribuição dos royalties do petróleo. Para o senador, Dilma desconhece a realidade de pobreza do interior do país.

- Dilma pensa que no interior do país, por ela dar a bolsa-família, tudo está às mil maravilhas. Dilma não tem conhecimento, ou faz que não tem conhecimento, da violência que impera no interior do país e das estradas que levam o povo brasileiro que mora nos longínquos interiores – disse o senador.

O parlamentar afirmou que o PT deve muito às prefeituras, e cobrou de Dilma respeito aos prefeitos que lutam pela população de seus municípios e o cumprimento das promessas de campanha.

- Você, Dilma, na campanha, prometeu seis mil creches. Onde estão as seis mil creches que a Dilma prometeu? – indagou ele.

Mário Couto criticou as emendas parlamentares ao Orçamento, dizendo que a liberação de recursos relativos a essas emendas acabam sendo “um presente” da presidente Dilma Rousseff aos deputados e senadores que obedecem ao governo. Para ele, as emendas parlamentares constituem um “mensalão” disfarçado. Ele disse que espera seguir “de cabeça erguida” por ser um parlamentar que não troca seu voto por liberação de recursos de emenda.



16/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto apela por recursos para segurança no interior do PA

Mário Couto protesta contra falta de transporte escolar no interior

Mário Couto: situação da violência no interior do Pará está incontrolável

Mário Couto diz que Dilma não permitirá CPI

Mário Couto sugere 'impeachment' de Dilma

'Dilma não gosta do Pará', diz Mário Couto