Mário Couto lamenta que corrupção tenha se tornado fato comum




O senador Mário Couto (PSDB-PA), em pronunciamento nesta terça-feira (8), lamentou que a corrupção tenha se tornado um fato comum no país, "alimentando o cinismo dos corruptos".

- Nunca vi na minha vida, em lugar nenhum do mundo, seis ministros - já estou contando com o próximo - caírem por corrupção. A corrupção tomou conta deste país. O povo brasileiro, estarrecido, assiste ao maior índice de corrupção da história deste país, em todos os setores - afirmou o senador.

Mário Couto citou o jornal Folha de S. Paulo, que na primeira página da edição desta terça-feira (7) traz uma matéria com o título: "Governador do DF admite ter recebido dinheiro de lobista".

Segundo a matéria, o governador do DF, Agnelo Queiroz, do PT, admitiu ter recebido de um lobista um depósito em sua conta bancária no valor de R$ 5.000. O depósito teria sido feito em 2008, quando Agnelo trabalhava como diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

- O que me dói na alma, o que sinto no meu coração, é ver o cinismo com que se implantou a corrupção neste país. E ainda querem cobrar mais imposto do povo. É muito cinismo. Implantou-se neste país uma corrupção generalizada e, onde tem a corrupção, se encontra sempre um petista lá. São eles, os petistas, que implantaram a corrupção neste país - afirmou.

Mário Couto disse que até tentou mudar o assunto do seu pronunciamento, mas foi forçado a retornar ao tema da corrupção, notadamente no governo Dilma, "recorrente nos últimos seis meses". 



08/11/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vanessa Grazziotin lamenta que violência contra a mulher seja fato comum no Amazonas

PT é recordista em corrupção, diz Mário Couto

Mário Couto pede criação da CPI da corrupção

'Brasil é fábrica de corrupção', diz Mário Couto

‘Germe da corrupção gera Cachoeiras’, diz Mário Couto

Mário Couto diz que PT produziu ‘germe da corrupção’ no país