Mário Couto: "quem paga os cartões corporativos é a classe média"



"Quem paga os gastos com cartões corporativos é a classe média; as festas palacianas são pagas com dinheiro do povo", afirmou nesta quarta-feira (13) o senador Mário Couto (PSDB-PA) ao defender a criação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) que vá fundo nas investigações e que identifique aqueles que não zelam pelo dinheiro público.

- Precisamos acabar de vez com essas gastanças do governo Lula.

Couto disse que apenas no período de 1º a 25 de janeiro, a população brasileira já recolheu aos cofres do governo R$ 70 bilhões e que cada brasileiro vai pagar este ano R$ 5 mil em impostos. O senador também assinalou que a classe média assalariada destina mais de seis meses do seu trabalho ao pagamento de impostos.

- E o Lula quer aumentar os impostos. Teremos que tomar providências mais enérgicas. Espero que o Senado, através de uma CPI séria, que tenha um final favorável ao país, consiga apurar e chegue ao fim, ao contrário de outras, como a CPI do Apagão Aéreo - alertou.

Mário Couto disse ainda que desconhece qualquer acordo com o governo para limitar as investigações da CPI que será criada para apurar os gastos abusivos com cartões corporativos. Ele observou que não emitiu procuração autorizando qualquer pessoa a negociar tal acordo em seu nome.



13/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto: Manutenção do mandato de Donadon desmoraliza a classe política

Mário Couto diz que população paga muito imposto e não sabe onde o dinheiro é gasto

Senadores cobram de Mário Couto que diga quem são os 'ladrões' do Congresso

Mário Couto afirma que vai abrir voto e Tião Viana diz que representará contra quem ferir sigilo

Se quem é contra a CPMF é sonegador, Lula foi sonegador no passado, diz Mário Couto

Se quem é contra a CPMF é sonegador, Lula foi sonegador no passado, diz Mário Couto