Marisa Serrano diz que política do "quanto pior melhor" já não tem vez no Brasil



Ao fazer um balanço dos principais avanços de 2008 na vida nacional, a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) apontou como uma das conquistas mais importantes na política brasileira o abandono, pela oposição, da tática - freqüentemente adotada em épocas anteriores - de torcer pelo pior cenário econômico e social possível, de modo a dificultar a reeleição do governante atual e melhorar as possibilidades de retorno ao poder dos oposicionistas.

- O ano de 2008 foi importante porque deixou claro a todos os setores da vida nacional que a política do quanto pior melhor não funciona; todos estamos engajados no processo de crescimento porque dele depende a melhoria das políticas republicanas - disse.

Marisa Serrano destacou ainda o surgimento, em 2008, de perspectivas claras de mudanças nas relações multilaterais entre os países, a partir da eleição de Barack Obama para a Presidência dos Estados Unidos. Ela saudou ainda a realização, inédita, de plebiscitos em países sul americanos como Bolívia, Venezuela e Colômbia.

A senadora apontou também a aprovação, pelo Legislativo brasileiro, do piso salarial nacional para o magistério como um avanço significativo na educação pública ocorrido no país em 2008.

Em sua avaliação, as várias audiências públicas ocorridas na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, sob a presidência do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), representaram importante contribuição para o diagnóstico dos entraves ao desenvolvimento do ensino público brasileiro, e permitiram também aumentar o entendimento, por parte da sociedade, da importância da educação no processo de desenvolvimento do país.



22/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Efraim: à oposição não interessa o "quanto pior melhor"

Senado deve estar alerta quanto à entrada da Venezuela no Mercosul, diz Marisa Serrano

Marisa Serrano prega necessidade de reforma política

Marisa Serrano diz que Reforma Política é "a mãe de todas as reformas"

Marisa Serrano cobra política nacional de prevenção de desastres climáticos

"A democracia era a razão de ser de sua atividade política", diz Marisa Serrano sobre Tancredo