Marisa Serrano presta homenagem a padre Ernesto Sassida



A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) saudou em Plenário o padre salesiano Ernesto Sassida, de Corumbá (MS), pelos seus 90 anos, comemorados nesta quinta-feira (15). Informou que, entre outras homenagens, foi lançada a sua biografia, em que se destaca, além da vida sacerdotal em Goiás e em Mato Grosso, a fundação da Cidade de Dom Bosco, em Corumbá, entidade que atende de forma gratuita cerca de 2 mil alunos dos ensinos fundamental, secundário e profissional.

Para a senadora, padre Ernesto "é um grande benfeitor de Mato Grosso e do Brasil" porque, além de "pregar o evangelho, dedicou-se a um trabalho social intenso", sempre procurando atender famílias carentes.

Ernesto Sassida nasceu em Dornberg, então território italiano (hoje, área da Eslovênia), veio para o Brasil aos 15 anos de idade e logo entrou para a Congregação Salesiana, tornando-se um discípulo de Dom Bosco, conforme Marisa Serrano. Ordenou-se padre em São Paulo, em 1946, e serviu à Igreja nas cidades de Silvânia (GO) e Goiânia. Depois, foi para Corumbá, onde fundou a comunidade Cidade dos Meninos, que mais tarde se transformou na escola Cidade Dom Bosco.

- Agradeço ao padre Ernesto Sassida, em nome do nosso povo, pelo fantástico trabalho que prestou e presta em favor dos menos favorecidos - acrescentou a senadora.



15/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano destaca homenagem às mulheres no Dia Mundial do Turismo

Marisa Serrano destaca homenagem às mulheres no Dia Mundial do Turismo

Valter Pereira saúda padre Ernesto, fundador de escola que atende gratuitamente a 2 mil jovens

Ernesto Illy recebe homenagem póstuma do Governo de São Paulo

Marisa Serrano chama PAC de 'engodo'

Marisa Serrano diz que não vê propostas estruturantes no PAC