Marluce destaca encontro maçônico de Roraima



A senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) elogiou o encontro A Maçonaria e a Realidade da Amazônia Roraimense, realizado em Roraima, que contou com a participação de todos os segmentos sociais do estado, incluindo políticos, representantes sindicais, indígenas e religiosos, além de profissionais liberais. Ela destacou o conteúdo social, humano e de justiça do evento.

No encerramento do encontro, foi divulgada a Carta de Roraima, com várias recomendações, entre as quais a que pede a garantia da soberania nacional, principalmente nas áreas de fronteira, inclusive com maior presença das Forças Armadas em toda a região amazônica.

O documento também pede prioridade para uma política nacional para a região amazônica, controle e boa gestão dos recursos públicos ou privados aplicados na região por ONGs nacionais e estrangeiras e a garantia de mais recursos para as instituições públicas de pesquisa e universidades, informou Marluce Pinto.

- O evento serviu para alertar a população e as autoridades de que é urgente a realização de ações objetivas para a conquista, o povoamento e o desenvolvimento racional da Amazônia - disse Marluce Pinto, para quem é necessário que o Congresso Nacional regulamente a lei fundiária de Roraima, inclusive fazendo uma revisão nas áreas indígenas demarcadas e aquelas em processo de demarcação.

29/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo destaca realização de encontro de comércio exterior em Roraima

Marluce registra o evento Amazontech em Roraima

Marluce apela a FHC por controle do fogo em Roraima

MARLUCE APONTA FRAUDES NAS ELEIÇÕES EM RORAIMA

Marluce registra aniversário de emancipação de municípios de Roraima

Marluce diz que projeto aprovado permitirá desenvolvimento de Roraima