Marta Suplicy diz que mudanças reduzem déficit do plano de saúde do Senado



Matéria atualizada às 19h31

VEJA MAIS

A 1ª vice-presidente do Senado, senadora Marta Suplicy (PT-SP), explicou que as mudanças feitas no plano de saúde dos servidores da Casa, conhecido como SIS, tornarão suas regras mais próximas às dos planos privados. O reajuste das mensalidades e outras alterações foram aprovadas em reunião da Mesa do Senado nesta quinta-feira (29).

De acordo com as novas regras, o servidor pagará um valor adicional para cada dependente inscrito, que vai variar de acordo com a faixa etária. Segundo Marta Suplicy, as mudanças ajudam a combater o déficit do plano, que atende servidores efetivos e comissionados, bem como aposentados e pensionistas.

- Vai ser como um plano normal. Só que o funcionário paga muito menos porque paga um terço e não um valor total, como qualquer pessoa que faz um plano de saúde, porque o Senado paga dois terços [o servidor paga ainda 30% do valor dos procedimentos]. O funcionário vai ter acesso a exatamente o que tinha antes, vai pagar um pouco mais e o SIS não vai fechar daqui a um tempo de tão deficitário que poderia ser - explicou Marta Suplicy.

As mudanças passarão a valer a partir de outubro, quando entra em vigor a nova tabela de cobrança.

Serviço médico 

A Comissão Diretora também determinou o fim dos plantões do Serviço de Assistência Médica após meia-noite. O atendimento em regime de plantão funcionará de segunda a sexta-feira, das 19h às 24h.

A redução de pagamentos por hora extra e adicional noturno no SAMS representará, de acordo com a Diretoria Geral, uma economia de aproximadamente R$ 720 mil para a Casa.

Em abril, os plantões do Serviço de Assistência Médica deixaram de funcionar nos finais de semana e feriados. A mudança faz parte da estratégia de racionalização do uso dos recursos do Senado.



29/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marta Suplicy vai apresentar Plano Nacional de Turismo à CDR

Marta Suplicy diz que falta plano de prevenção e combate às enchentes em São Paulo

Marta Suplicy saúda lançamento de plano do governo para enfrentar o 'crack'

Marta Suplicy comemora chegada do plano Brasil Sem Miséria na região Sudeste

'É hora de alimentar a alma', diz Marta Suplicy no Senado

Marta Suplicy destaca produtividade do Senado no primeiro semestre