Matusalém repercute avaliação de Fernando Henrique sobre Plano Real
O líder do PPB no Senado, Fernando Matusalém (RO), concordou nesta quinta-feira (7) com a avaliação positiva feita pelo presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, sobre a implantação do Plano Real. Presente ao evento realizado nesta quarta (6) no Palácio do Planalto, Matusalém comentou que o presidente deu ênfase nos avanços que teriam sido registrados pelo governo.
Os dados, na opinião do senador, mostram que ocorreram grandes conquistas sociais e econômicas no primeiro e no segundo mandato do presidente, que anunciou o lançamento do cartão Rede de Proteção Social (RPS), abrangendo todos os programas sociais do governo.
- As principais obras do Programa Avança Brasil serão concluídas no corrente ano - acrescentou ainda Matusalém.
Entre os dados ressaltados pelo presidente da República, o senador destacou os relativos à pobreza de boa parte da população brasileira, em que há cerca de 13 milhões de pessoas vivendo em condições de pobreza absoluta, ganhando em torno de US$ 1,00 por dia, e outras 32 milhões de pessoas ganhando US$ 2,00 por dia. As ações sociais do governo devem voltar-se para essa camada da população, na opinião do senador, "pois é inadmissível que num país rico como o nosso o povo esteja passando fome".
Matusalém disse também que concorda plenamente com a colocação de Fernando Henrique "de que todos somos responsáveis por todos". No que diz respeito à segurança pública, o senador registrou ainda sua concordância com a idéia de que "essa guerra contra a violência não se ganha sem integração, inteligência e recursos".
Como líder do PPB, Matusalém comprometeu-se a defender e aprovar as propostas do governo de combate à criminalidade que tramitam no Congresso.
07/02/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Fernando Henrique foi timoneiro de Plano Real, diz Agripino
Fernando Henrique defende renovação política em homenagem ao Plano Real
Fernando Henrique atribui sucesso do Plano Real à adesão popular
Sérgio Guerra lembra papel do PSDB e de Fernando Henrique na criação do Plano Real
Real foi momento de consolidação da nação brasileira, afirma Fernando Henrique Cardoso
Fernando Henrique sanciona Plano Nacional de Educação