MAURO COBRA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA A AGRICULTURA
O senador afirmou que "a praga burocrática" voltou, este ano, a agredir a agricultura brasileira, com o atraso na liberação dos financiamentos de custeio para o plantio da safra agrícola 1999/2000. Para Mauro Miranda, é preciso que o calendário burocrático ajuste-se ao calendário agrícola, que depende do ritmo próprio do clima e das plantas.
- O setor agrícola já sustentou o Plano Real, nos seus anos iniciais, quando foi sacrificado para assegurar preços baixos e inflação reduzida. Este ano, ano de crise, de acentuado recuo na atividade industrial, a agricultura vem sendo o pilar forte da economia - acrescentou o parlamentar.
Mauro Miranda lembrou que, com a desvalorização do real, o mercado esperava um grande saldo global na balança comercial, o que não ocorreu. Para o ano que vem, disse o senador, com a tendência de alta dos preços internacionais das commodities, pode-se esperar uma reação das exportações, "pelo menos no setor agrícola, em que os canais de exportação já são formados e atuantes".
20/12/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mauro Miranda cobra liberação de recursos para o entorno
Mauro Miranda defende liberação de recursos para o entorno do DF
Francelino cobra liberação de recursos para BR-367
Ana Amélia cobra liberação de recursos para transporte urbano
JÚNIA MARISE COBRA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA O METRÔ DE BH
Jarbas cobra promessa de Lula de liberação de recursos para vítimas das enchentes