Mauro Miranda defende política sólida e duradoura para o setor agropecuário
Na avaliação de Mauro Miranda, o acordo de renegociação, ao prorrogar prazos de pagamento e reduzir juros, repara parcialmente as dificuldades sofridas pela categoria. O produtor rural, disse, tem uma dura rotina de luta contra intempéries, pragas, flutuações de preços e "principalmente contra o descaso das autoridades".
O parlamentar afirmou que o setor agropecuário tem sido o grande sustentáculo do desenvolvimento brasileiro, mantendo sucessivos superávits na balança comercial. De acordo com a Confederação Nacional da Agricultura, informou, o resultado da balança agropecuária no primeiro semestre foi de U$ 6,94 bilhões, superando em 25,8% o resultado obtido no mesmo período do ano passado.
Uma das atividades que assinalam a força do setor agropecuário, conforme o senador, é a colheita de grãos e oleaginosas, estimada para a safra 2001/2002 em 100 milhões de toneladas.
- Esse é o setor agropecuário, que em troca de tudo o que faz pelo país nada mais reivindica do que uma política agrícola consistente e um política creditícia justa - afirmou.
27/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mauro Miranda reivindica mais atenção do governo ao setor agropecuário
MAURO MIRANDA DEFENDE O SETOR AGRÍCOLA
Produtores cobram "política definitiva" para setor agropecuário
MAURO MIRANDA PEDE INVESTIMENTOS PARA O SETOR ELÉTRICO
Mauro Miranda critica política de FHC para os transportes
Mauro Miranda quer mais atenção para setor de revenda de combustíveis