Mauro Miranda pede liberação de verbas para duplicação de rodovias federais
Segundo Miranda, o trecho a ser duplicado tem 467 quilômetros, sendo 306 no estado de Goiás e 161 em Minas Gerais, formando o principal eixo de acesso à Amazônia, pela rodovia Belém-Brasília, e do Centro-Oeste ao mercado consumidor de São Paulo, ao porto de Santos e aos países do Mercosul. Com um fluxo diário de 15 mil veículos, acrescentou o senador, essa via é responsável pelo transporte da maioria dos produtos que Goiás exporta, num montante de cera de US$ 400 milhões.
O senador lembrou a audiência pública ocorrida no dia 4 de agosto de 1997, em Itumbiara, Goiás, com a presença de três ministros e de dois governadores, em que foram assinadas ordens de serviço pelo ministro dos Transportes para execução das obras de restauração do trecho Goiânia-Itumbiara, de 206 quilômetros, e obras de melhorias de pontos críticos na BR-153 e na rodovia 452.
- Mas importante mesmo foi a decisão do presidente Fernando Henrique de atender à prioridade solicitada na audiência pública de Itumbiara e definir investimentos da ordem de R$ 436 milhões para a duplicação da BR-153/365. Apesar de todos esses avanços, a nossa luta continua - disse Miranda.
O senador anunciou que, juntamente com o senador Iris Rezende (PMDB-GO) e 21 prefeitos goianos, irá a uma audiência nesta terça-feira (dia 13) com o ministro Eliseu Padilha para apresentar o pleito de início da obra de duplicação do trecho Aparecida de Goiânia-Itumbiara, incluída no orçamento para este ano pela bancada de Goiás no Congresso Nacional.
12/02/2001
Agência Senado
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