MAURO: SÉRGIO MOTTA FARÁ FALTA AO PAÍS E AO PRESIDENTE
"Sérgio Motta fará falta a este país e ao presidente Fernando Henrique Cardoso", disse o senador Mauro Miranda (PMDB-GO) ao homenagear o ministro das Comunicações, falecido ontem (19). Conforme o senador, poucos homens públicos conseguem aglutinar tantas virtudes como as que foram reunidas na personalidade de Motta.
Mauro Miranda disse que Sérgio Motta "foi um executivo vitorioso, embora também um alvo permanente de adversários que discordavam dos métodos impostos por seu estilo aguerrido". Em sua opinião, mais importante hoje é reconhecer a dimensão futurista de um homem que, apesar do pouco tempo de serviço prestado ao país, "deixa exemplos inesquecíveis de competência e bravura".
O senador exprimiu seu desejo de que o espírito de Sérgio Motta continue inspirando o governo a prosseguir na modernização da administração pública e na ruptura de todas as barreiras que ainda impedem as grandes mudanças para "um Brasil mais moderno, mais forte e socialmente mais justo, como sempre quis o ministro".
Para Mauro Miranda, é principalmente a Sérgio Motta que o Brasil deve o sucesso do programa de desestatização consolidado durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. "Sérgio Motta é a cara do processo brasileiro de privatização", definiu o senador, observando que significa muito pouco para a imagem do ministro "lembrá-lo apenas como um dissidente das normas de comportamento sobre as quais construímos os padrões clássicos de nossa cultura política".
Ele disse ainda que o ex-ministro foi um homem prático, de posições claramente definidas, "um rebelde determinado que desafiava a burocracia e não dissimulava com meias palavras o estilo diferente, tido muitas vezes como anárquico, de fazer política ou comandar o ministério".20/04/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Presidente e Governador inauguram unidade geradora na Usina Sérgio Motta
QUINTANILHA : "SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO SÃO EXEMPLOS PARA O PAÍS"
ARRUDA: LEGADO DE SÉRGIO MOTTA E LUÍS EDUARDO MODERNIZARAM O PAÍS
SÉRGIO MACHADO QUER REFORMAS COMO HOMENAGEM A SÉRGIO MOTTA
Para José Sarney, Jefferson Péres fará muita falta ao Senado e ao país
ACM DIZ QUE ALMOÇO COM SÉRGIO MOTTA FOI "HARMONIOSO"