Mauro Vinícius fica com ouro no salto em distância em Portugal



Mauro Vinícius da Silva, do Clube BM&FBOVESPA, ficou com a primeira colocação no salto em distância no Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta, em Pombal, Portugal, com 7,98m. A competição integra a preparação do atleta, que participou da disputa como convidado, para o Mundial Indoor de Sopot (POL), de 7 a 9 de março, em que vai defender o título conquistado em Istambul/2012. Paulinho Oliveira, companheiro de Mauro no BM&FBOVESPA, conseguiu o terceiro melhor salto do dia, com 7,54m.

Duda e Paulinho, acompanhados do técnico Aristides Junqueira, o Tide, e do fisioterapeuta Ricardo Junqueira, seguiram para a Europa no dia 9 de fevereiro, para um período de treinos no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Lisboa. Paulinho tem, ainda, um convite para competir na Escócia, no dia 25, mas ainda não confirmou participação.

Esta foi a segunda competição indoor de Duda na temporada, na preparação para Sopot, e o saltador já mostrou evolução. No último dia 15, no British Athletics Grand Prix, em Birmingham, terminou em quinto lugar, com a marca de 7,89m — Duda já está classificado para Sopot, com os 8,31m do título do Troféu Brasil/2013.

O jovem Thiago do Rosário André, de apenas 18 anos, bateu o recorde brasileiro juvenil dos 1.500m e conquistou índice para o Campeonato Mundial de Eugene, de 22 a 27 de julho, nos Estados Unidos. No Desafio Caixa de Atletismo, no sábado (22.02), no Ibirapuera, Thiago venceu a prova em 3min41s17 — o índice é de 3min46s68 —, melhorando a marca de Hudson Souza, 3min42s45, de agosto de 1996.

Thiago, que chegou este ano ao Clube BM&FBOVESPA, fez apenas sua segunda prova pela equipe. No convívio com os demais fundistas do Clube, nos treinos no CT de São Caetano, recebe dicas de Marílson Gomes dos Santos, como aprender a conter a impetuosidade. “É bom estar no grupo, ter companheiros de treino, o Marílson por perto. O desenvolvimento vai ser maior”, aposta Thiago.

Do “professor Adauto”, o técnico Adauto Domingues, já ouviu que sua história é parecida com a de Marílson, que deixou a família em Brasília para vir morar e treinar em São Paulo — Thiago deixou a família em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, para evoluir no atletismo em São Caetano.

Thiago ficou feliz com o recorde e o índice para o Mundial Juvenil e tem a certeza de que poderia ser ainda mais rápido — sonha em baixar seu tempo para 3min40. “Corri a prova o tempo todo na frente. Com outros atletas mais velozes na disputa, acho que teria alcançado o objetivo agora.”

Mais ouros no Ibirapuera
Juliana Gomes dos Santos — com o marido, Marílson, e o filho, Miguel, na torcida — venceu os 3.000m, com 9min33s33. “Foi a primeira vez que corri essa distância e acho até que me saí bem”, diz Juliana, que dividiu o pódio com Tatiele Roberta de Carvalho, da Orcampi (9min36s97), e Tatiana de Souza Araújo, do Pinheiros (9min45s00).

No arremesso do peso, Darlan Romani conquistou a medalha de ouro, com 19,95m. Willian Braido (CNTA, 17,21m) ficou com a prata e Bruno Tapias (ASA São Bernardo, 16,99m), com o bronze. Tânia Ferreira da Silva foi ouro no salto triplo feminino, com 13,35m.

Karla Rosa (salto com vara, 4,35m) e Jonatha Mendes (110m com barreiras, 13s77) também conquistaram o ouro no Ibirapuera.

Fonte:
Brasil 2016



24/02/2014 12:32


Artigos Relacionados


Brasil é ouro no salto com vara e no salto em distância

Fabiana Murer conquista ouro no salto com vara na Alemanha

Duda da Silva disputa a final do salto em distância

Fabiana Murer fica em 4º no salto com vara

Musical homenageia Vinicius de Moraes no Rio

Vinícius de Moraes é homenageado na TV Cultura