MEC abre edital para selecionar ferramentas e materiais pedagógicos
Tecnologias sociais que podem ser aplicadas no ambiente escolar serão selecionadas pelo governo para compor do Guia de Tecnologias Educacionais do Ministério da Educação (MEC).
Pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, podem se inscrever no edital até o dia 20 de janeiro, em dez áreas de interesse: acompanhamento pedagógico; investigação no campo das ciências da natureza; cultura e artes; esporte e lazer; cultura digital; educação econômica; comunicação e uso de mídias; educação ambiental; direitos humanos e promoção da saúde.
O objetivo do edital é reunir propostas de tecnologias educacionais para o ensino básico voltadas para a educação integral e integrada nas escolas urbanas e rurais. Tecnologias educacionais, segundo o edital de pré-qualificação das tecnologias, são recursos, ferramentas e materiais aliados a proposta pedagógica com sólida fundamentação teórica e coerência metodológica.
Os interessados em enviar propostas devem fazer cadastro e preencher os dados em formulário eletrônico específico.
Guia
O Guia de Tecnologias Educacionais, criado em 2007, é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado em abril do mesmo ano. O documento reúne 134 tipos de tecnologias pré-qualificadas — 43 criadas pelo MEC, como a Provinha Brasil e o Portal do Professor.
O guia está dividido nos blocos gestão educacional, com 15 tecnologias; ensino e aprendizagem (55); formação dos profissionais da educação (24); educação inclusiva (7); portais educacionais (16); diversidade e educação de jovens e adultos (17).
Fonte:
Ministério da Educação
15/12/2011 15:16
Artigos Relacionados
Incubadora da Unicamp abre edital para selecionar empresas
Empresa é multada por não entregar materiais pedagógicos
Ciência e Tecnologia lança edital para selecionar pesquisadores
Edital vai selecionar projetos para construção de estações de tratamento de esgoto
Justiça lança edital para selecionar projetos Mulheres da Paz e Proteção de Jovens
Brasil e Argentina divulgam edital para selecionar propostas sobre terapia celular