MEC e governo do RS assinam acordo para formar 34 mil profissionais de educação



Em visita a Porto Alegre, o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, assinaram protocolo de intenções para melhorar os indicadores da rede pública estadual.

O acordo prevê a formação de 34 mil professores e profissionais de educação no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) do MEC, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A parceria vai oferecer cursos no programa de primeira licenciatura para todos os professores sem graduação da rede estadual e  no programa de segunda licenciatura para professores que estão atuando em áreas de fora da sua formação. Também haverá cursos no programa de especialização e mestrado profissional para professores em exercício da rede pública, além de formação técnica para funcionários de escolas e formação para gestores das escolas da rede estadual.

O acordo também prevê a criação de dois centros de formação para os profissionais da educação, a ampliação da jornada escolar para alunos de 550 unidades escolares, por meio do Programa Mais Educação, e a implantação do Programa Proinfância junto aos municípios, em prol do aumento da oferta de educação infantil.


Fonte:
Ministério da Educação



08/04/2011 12:56


Artigos Relacionados


Institutos federais poderão formar profissionais de Educação

Governo irá formar profissionais em idiomas estrangeiros para atender grandes eventos

Secretaria de Assuntos Estratégicos e Instituto Ayrton Senna assinam acordo voltado para a educação

Funai e MEC assinam acordo para garantir o direito à educação para indígenas

Governo e entidade internacional assinam acordo para expandir serviços

Brasil e EUA assinam acordo de cooperação na área de saúde e educação