MEC propõe debate sobre compras para merenda escolar



O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove nesta terça (13) e quarta-feira (14) o seminário metropolitano sobre aquisição de alimentos da agricultura familiar para a alimentação escolar.

O principal objetivo do encontro é aproximar gestores públicos da educação e agricultores familiares de 39 cidades paulistas para que eles aprendam a negociar a venda direta de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, sem necessidade de licitação.

Segundo a Lei 11.947/2009, cerca de R$ 600 milhões – que representam 30% dos recursos enviados pelo FNDE para a alimentação escolar em todo o país – terão de ser aplicados na compra de alimentos de produtores locais.

Desafios

O primeiro dia será FOI voltado apenas aos agricultores, que receberão informações detalhadas sobre a nova lei. Na oportunidade, cada associação e cooperativa irá especificar os alimentos que produzem e dimensionar suas condições de oferta para a alimentação escolar das escolas da região. No segundo dia, QUARTA-FEIRA, esses dados serão apresentados aos gestores municipais que, dessa maneira, terão maior facilidade para planejar suas próximas compras diretamente dos produtores familiares.

Fonte:
Ministério da Educação (MEC)

 



14/04/2010 14:51


Artigos Relacionados


Cota de compras da agricultura familiar para merenda escolar gera polêmica em comissão

Qualidade da merenda escolar volta ao debate na comissão de Educação

Quilombolas do ES participam de oficina sobre venda de alimentos para merenda escolar

Duciomar pede mais recursos para merenda escolar

PROJETO FACILITA ACESSO A RECURSOS PARA MERENDA ESCOLAR

PROJETO FACILITA ACESSO A RECURSOS PARA MERENDA ESCOLAR