MEC reúne editoras para discutir livro didático



O Ministério da Educação (MEC) promove na quinta-feira (17), em São Paulo, reunião aberta às editoras de livros didáticos interessadas em participar do Programa Nacional do Livro Didático em 2014 (PNLD 2014). O programa irá avaliar e selecionar obras para estudantes dos anos finais do ensino fundamental.

Os editores podem inscrever livros e coleções de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol).

Os livros inscritos serão avaliados, e aqueles que forem aprovados integrarão o Guia do Livro Didático 2014, que conterá um resumo das obras selecionadas para que professores e diretores possam escolher o que for mais adequado ao processo pedagógico de cada escola.

O edital do PNLD 2014, publicado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) permite, pela primeira vez, que os editores apresentem objetos educacionais complementares no formato digital. Os conteúdos multimídia que forem aprovados devem entregues com os livros didáticos.

O período de pré-inscrição das obras no PNLD 2014 vai de 9 de dezembro a 1º de maio de 2012 e a entrega dos exemplares para avaliação será de 7 a 11 de maio de 2012. Para efetuar o cadastro das obras, os detentores de direitos autorais devem acessar o portal do FNDE - Sistema de Material Didático (Simad).


Fonte:
MEC

 



16/11/2011 10:21


Artigos Relacionados


CE discute políticas para o livro didático

Haddad propõe lei para regulamentar programa de livro didático

Editoras universitárias comemoram união e recordes de vendas na Bienal do Livro de São Paulo

FNDE prorroga prazo para inscrição no programa do livro didático

Guia do livro didático para o ensino médio já está disponível

Paim propõe comissão para examinar discriminação em livro didático