Medicamento contra câncer de próstata é recolhido do mercado



A farmacêutica Sandoz iniciou o recolhimento voluntário dos lotes do medicamento Lectrum (acetato de leuprorrelina) nas concentrações de 3,75 mg e 7,5 mg. O medicamento é usado para o tratamento de câncer de próstata, fibroma uterino e endometriose.

 

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o recolhimento se deve ao fato de ter sido constatada a possibilidade de variações na quantidade de princípio ativo das unidades do produto.

 

A Anvisa está acompanhando o procedimento de recolhimento e também determinou que a empresa divulgue informes publicitários de orientação à população em veículos de comunicação de grande circulação, minimamente duas vezes por semana.

 

Os consumidores que adquiriram o medicamento devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Sandoz pelo telefone 0800 400 9192.

 

Em caso de dúvidas relativas ao tratamento, os usuários devem ainda procurar o médico, inclusive  para discutir o uso de um substitutivo enquanto a comercialização do medicamento Lectrum estiver descontinuada.

 

Fonte:
Anvisa


Saiba mais sobre câncer de próstata no Portal Brasil.



28/07/2010 05:57


Artigos Relacionados


Medicamento para reposição de imunoglobulina terá que ser recolhido

FAB participa da campanha contra câncer de próstata

Mutirão contra câncer de próstata atenderá 10 mil servidores de SP

Brasileiro cria nova vacina contra o câncer de próstata

Mutirão contra câncer de próstata para os servidores de SP começa hoje

Mutirão contra câncer de próstata para os servidores de SP começa hoje