Mendes Ribeiro Filho é o novo presidente da CMO, mas ainda não há acordo sobre relator



A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) elegeu, por aclamação, nesta quarta-feira (2), o deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS) para a presidência da comissão e o senador Gim Argello (PTB-DF) para a 3ª vice-presidência. A 1ª e a 2ª vice-presidências serão escolhidas pela minoria no Senadoe na Câmara, respectivamente.

Durante a reunião o líder do DEM na Câmara, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), falando em nome do líder de seu partido no Senado, José Agripino (DEM-RN), reivindicou o direito de o DEM indicar o relator da comissão. Ao fazer seu primeiro pronunciamento com presidente da CMO, Mendes Ribeiro Filho, em resposta a ACM Neto, comunicou sua intenção de utilizar o prazo regimental de cinco dias para, após estabelecer negociações com a oposição, anunciar sua escolha.

Medidas Provisórias

Mendes Ribeiro Filho manifestou ainda sua intenção de criar, durante o seu mandato, subcomissão específica, no âmbito da CMO, destinada a apreciar o conteúdo das medidas provisórias de crédito extraordinário editadas pelo governo.

-Tenho idéias [sobre a subcomissão], mas vou discutir com o maior número possível de integrantes da CMO para que as coisas transitem. Elas [as MPs] não podem vir de cima para baixo, têm que nascer do diálogo e do entendimento - disse.

A próxima reunião da CMO será na quarta-feira (9), às 14h30.



02/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Deputado Mendes Ribeiro Filho é o novo presidente da Comissão de Orçamento

Acir Gurgacz e Ana Amélia elogiam indicação de Mendes Ribeiro Filho para a Agricultura

Mendes Ribeiro é o novo ministro da Agricultura

Lobão Filho será novo presidente da CMO

Toma posse o novo presidente da Febem, Saulo de Castro Abreu Filho

Moreira Mendes é o relator sobre indícios de irregularidades no DF