Meninas do Brasil conquistam todos os ouros da ginástica rítmica



A ginástica rítmica brasileira deu um verdadeiro espetáculo nos três dias de competições da modalidade nos X Jogos Sul-americanos Santiago 2014. As meninas do Brasil conquistaram as cinco medalhas de ouro em disputa, além de três de prata e duas de bronze. Os destaques foram Angélica Kvieczynski (três ouros e uma prata) e Natalia Gaudio (dois ouros, duas pratas e um bronze). Andressa Jardim, também do Brasil, conquistou uma medalha de bronze.

No encerramento das competições, nesta terça-feira (18), houve a disputa por aparelhos, aro, bola, maça e fita. No primeiro aparelho, o aro, Angélica Kvieczynski encantou e recebeu a pontuação de 15.883, conquistando a medalha de ouro. Natalia Gaudio, também do Brasil, recebeu 13.783 pontos e conquistou o bronze.

Em seguida, as meninas se apresentaram com a bola. E, desta vez, quem mais se destacou foi Natalia Gaudio, com uma apresentação impecável. Com 15.250 pontos, a ginasta conquistou a medalha de ouro. Já Angélica Kvieczynski, com 15.167 pontos, ganhou a prata.

O terceiro aparelho foi a maça. A primeira brasileira a se apresentar foi Natalia Gaudio, que novamente se destacou e recebeu 14.350 pontos, os mesmos da argentina Milagros Carrasco. Assim, as duas ginastas receberam a medalha de ouro. Andressa Jardim, anotou 14.217 pontos e conquistou a medalha de bronze.

Por fim, o último aparelho, a fita. E Angélica Kvieczynski voltou a encantar o público e os juízes, com uma apresentação que lhe rendeu 15.667 pontos e, consequentemente, a medalha de ouro. Com 14.417, Natalia Gaudio conquistou a prata.

Na segunda-feira (17), Angélica e Natalia já haviam encantado o público na disputa individual geral, com a soma dos quatro aparelhos. A primeira ginasta conquistou a medalha de ouro e, a segunda, a prata.

Fonte:
Comitê Olímpico Brasileiro

 



19/03/2014 11:28


Artigos Relacionados


Ginástica artística encerra participação com mais três ouros

Seleção de ginástica rítmica individual estreia bem em Santiago

Seleção de ginástica rítmica participa de competição francesa

Ginástica rítmica individual busca medalhas no Sul-Americano

Seleção de ginástica rítmica de conjunto tem uma nova formação

Belém recebe Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica