Seleção de ginástica rítmica individual estreia bem em Santiago
A Seleção Brasileira de ginástica rítmica individual começou bem os Jogos Sul-Americanos, que estão sendo realizados em Santiago, no Chile. O domingo (16) foi reservado para a qualificatória do arco e da bola, em que Angélica Kvieczynski e Natália Gaudio asseguraram vaga nas duas finais. A fase classificatória tem sequência nesta segunda-feira (17), com as disputas das maças e da fita, que contarão também com a participação das brasileiras Andressa Jardim e Emanuelle Lima. Já nesta terça-feira (18), serão as finais por aparelhos.
Na qualificatória do arco, Angélica se classificou em primeiro, com 15,850, e Natália foi a terceira, com 13,942. Emanuelle também participou do aparelho e ficou com quarto, com 13,617, mas não avançou, já que a regra da Federação Internacional de Ginástica (FIG) permite apenas duas ginastas por país em uma mesma final. Na bola, novamente Angélica foi a maior pontuadora, com 15,717, e Natália a segunda, com 15,350. Andressa ficou em terceiro, com 14,800, mas não ficou entre as oito finalistas.
"As meninas foram muito bem, mas temos mais desafios hoje. Vamos buscar outros resultados satisfatórios nas maças e na fita", comentou a técnica que acompanha as ginastas na competição, Anita Klemann.
Nesta segunda-feira (17), das 18h30 às 20h30 (horário de Brasília), será a classificatória das maças, com Andressa, Angélica e Natália, e da fita, com Angélica, Emanuelle e Natália. Hoje será definida também a campeã no individual geral. Angélica está na liderança, com 31,567, seguida por Natália, com 29,292. As finais dos quatro aparelhos serão amanhã, no mesmo horário.
As disputas da modalidade contam com 15 ginastas, da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Equador, além do Brasil. A delegação brasileira é formada também pela árbitras Célia Paes e Monika Queiroz.
Programação GR
Horário de Brasília
17 de março (segunda-feira)
18h30 às 20h30: Competição (maças e fita)
20h45: Premiação por equipe e individual geral
18 de março (terça-feira)
18h30 às 20h30: Finais por aparelhos (arco e bola: Angélica e Natália), (maças e fita: a definir)
20h45: Premiação por aparelhos
Fonte:
Brasil 2016
17/03/2014 18:05
Artigos Relacionados
Ginástica rítmica individual busca medalhas no Sul-Americano
Seleção de ginástica rítmica participa de competição francesa
Seleção de ginástica rítmica de conjunto tem uma nova formação
Belém recebe Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica
Crianças terão aulas de beisebol e ginástica ritmica
Ginástica rítmica de conjunto finaliza participação em Copa do Mundo