Menino que viajou de avião sem passagem demonstra insegurança nos aeroportos, avalia Jayme Campos



Ao discursar nesta quinta-feira (8) no Plenário, o senador Jayme Campos (DEM-MT) afirmou que o caso do menino de 11 anos que viajou de avião sozinho, sem passagem nem documentos, do Mato Grosso até São Paulo, demonstra a fragilidade da segurança do sistema aeroportuário brasileiro.

- Seria uma notícia divertida, se não fosse trágica. Demonstra o despreparo das autoridades para gerir segmento tão competitivo e sofisticado - criticou.

O senador cobrou providências das autoridades responsáveis pelo sistema aeroviário do país no sentido de melhorar a segurança "irresponsável e ineficiente" dos aeroportos. Jayme Campos lembrou que o garoto V.S.S., 11 anos, viajou do Aeroporto Internacional de Mato Grosso (Aeroporto Marechal Rondon), em Várzea Grande, até a cidade de São Paulo em um vôo da empresa Gol para escapar do castigo dos pais em virtude de uma briga na escola.

- Depois de muitas lágrimas, sofrimentos e tragédias na aviação brasileira, coube a uma criança a tarefa de demonstrar de forma cabal e definitiva toda fragilidade e insegurança do sistema aeroportuário nacional - avaliou.

Para o senador, a "insegurança e o medo" tomaram conta dos passageiros devido aos constantes atrasos de vôos, ao precário atendimento das companhias e, agora, "à falta de inteligência na segurança dos aeroportos".

- O fato é que, hoje em dia, no Brasil, qualquer usuário do transporte aéreo pode muito bem olhar para os céus e lamentar: Esqueceram de Mim... - disse Jayme Campos, referindo-se a antigo sucesso do cinema cujo roteiro tem similaridade com a história do garoto de Cuiabá.



08/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Menino que viajou de avião sem passagem e sozinho demonstra insegurança do setor aeroportuário brasileiro, diz Jayme Campos

Jayme Campos pede fim da insegurança no Mato Grosso

Jayme Campos se diz preocupado com situação dos aeroportos para Copa de 2014

Comissão aprova cota de passagem gratuita em avião para idoso de baixa renda

Jayme Campos anuncia apoio do DEM a Wilson Campos em Cuiabá

Jayme Campos: hospitais públicos parecem campos de concentração