Mercadante destaca a meta de construir 9 mil creches




O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou, em Nova York, as iniciativas do governo brasileiro na educação infantil. Na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), o ministro falou do esforço para ampliar o número de creches no país. Segundo ele, está prevista a construção de 9 mil unidades, aproximadamente.

Mercadante participou em Nova York de encontro sobre a iniciativa Educação em Primeiro Lugar, idealizada no ano passado pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. A proposta tem como meta garantir educação de qualidade para todas as crianças e jovens do mundo.

Os investimentos em educação infantil estão entre as prioridades do governo brasileiro para garantir que todas as crianças tenham a oportunidade de receber os cuidados e os estímulos pedagógicos necessários. “Uma criança de família letrada tem o vocabulário em média três vezes superior ao de uma família não letrada”, disse Mercadante.

De acordo com o ministro, a criança que não passa pela creche e pela educação infantil tem mais dificuldades na fase de alfabetização. “Por isso, estamos construindo 9 mil creches e definimos uma nova lei, em que todas as crianças com mais de quatro anos de idade devem obrigatoriamente ir à escola no Brasil a partir de 2016”, salientou.

Confira as palavras do ministro Aloizio Mercadante

Fonte:
Ministério da Educação 



26/09/2013 16:44


Artigos Relacionados


País terá R$ 800 mi para construir 718 creches

Mais de 80 cidades receberão recursos para construir creches e quadras

Municípios deverão construir seis mil creches e escolas de educação infantil até 2014

Governo não poupará recursos para construir novas creches, afirma presidenta

(Flash 12h10) - Covas confirma meta de construir e entregar 250 mil moradias populares até 2002

Meta do Amapá é construir 8 mil residências na 2ª fase do Minha Casa, Minha Vida