Mercadante sugere debate sobre exportações com presidentes do BB, CEF e BNDES
O líder do governo, senador Aloízio Mercadante (PT-SP), sugeriu nesta terça-feira (1) que os presidentes dos três bancos responsáveis pela estratégia financeira de exportações, Banco do Brasil (BB), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Caixa Econômica Federal (CEF) sejam convidados a participar de reunião na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Durante debate realizado na CAE com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, para explicar os planos do governo relativos a esse setor, Mercadante observou que a área de exportação é uma das que vêm apresentando melhor resultados no atual governo, enfatizando que isto ocorre em um cenário mundial adverso - a guerra. Ele citou também o fato de as exportações haverem contribuído para apontar a economia brasileira como a que mais melhorou recentemente, com redução do déficit público, retomada das linhas de financiamentos e indicação de redução da inflação, entre outros progressos.
Na opinião do líder, a exposição dos presidentes, do BB, Cássio Casseb; da CEF, Jorge Mattoso, e do BNDES, Carlos Lessa, será fundamental, para esclarecer como funcionarão, estrategicamente, as ações do governo direcionadas para o crescimento industrial, de exportações e da economia em geral.
Mercadante aproveitou para elogiar a atuação de Furlan, lembrando que o ministério sob a direção do convidado foi comandado por sete pessoas diferentes no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.
01/04/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mercadante anuncia debate com ministro do Desenvolvimento e presidente do BNDES
Arthur Virgílio sugere que ex-presidentes sejam ouvidos sobre adesão da Venezuela ao Mercosul
Presidentes da OAB e da CNBB participam de debate sobre criminalização da homofobia
Presidentes do Senado e da Câmara participam de debate sobre liberdade de expressão
CAE inclui retrato de Mercadante na galeria de ex-presidentes da comissão
CAE inclui retrato de Mercadante na galeria de ex-presidentes da comissão