Mesquita Júnior cobra explicações de Delcídio sobre referência a "senadores descontrolados"



O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) cobrou explicações em Plenário, nesta terça-feira (8), do senador Delcídio Amaral (PT-MS), a respeito de comentário a ele atribuído em matéria publicada no Globo Online sobre os senadores dos partidos aliados ao governo que ajudaram a dar quórum à reunião da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) na qual foi aprovada a convocação da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo o Globo Online, Delcídio chamou esses senadores de "descontrolados".

Geraldo Mesquita Júnior explicou que assinou a lista de presença da CI no dia, mas não pôde participar da votação do requerimento de convocação de Dilma porque teve que presidir, no mesmo momento, a reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Ele assegurou, no entanto, que teria votado favoravelmente ao requerimento, por acreditar que convocar autoridades é uma prerrogativa do Legislativo.

- Quero saber exatamente o que o senador Delcídio Amaral quis dizer ao me chamar de descontrolado. Eu não tenho rabo preso. Eu tenho uma atuação independente nesta Casa. Faço as coisas conscientemente e tenho respeito por todos os colegas aqui. Não admito um tratamento desse, desrespeitoso de todas as maneiras - disse.



08/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Delcídio diz que não se referiu a senadores ao falar em "descontrolados"

Mesquita Júnior cobra de Garibaldi devolução de medida provisória

Senadores lamentam a morte de ex-senador Geraldo Mesquita, pai de Geraldo Mesquita Júnior

Geraldo Mesquita Júnior cobra normalização da oferta de energia no Acre

Mesquita Júnior cobra ações para melhorar educação de jovens

Mesquita Júnior cobra preservação do "meio humano-ambiente" na Amazônia