Delcídio diz que não se referiu a senadores ao falar em "descontrolados"



Ao final da noite desta terça-feira (8), o senador Delcídio Amaral (PT-MS) esclareceu que, ao usar o termo "descontrolados" não se referiu a nenhum senador em especial. Ele explicou o termo utilizado por ele em entrevista ao site O Globo Online no início da semana. Segundo o senador, esse é um termo que costumava usar quando era executivo para falar da dificuldade de controlar empresas subsidiárias de uma holding.

- A interpretação dada ao usar a palavra "descontrolada" é muito mais na linha em que os senadores Geraldo Mesquita Júnior e Expedito Júnior se posicionaram, no sentido de suas posturas independentes - disse Delcídio.

Mais cedo, durante a sessão, o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) havia cobrado explicações de Delcídio sobre suas declarações ao site O Globo Online, em que ele comenta a aprovação do requerimento de convocação da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para prestar depoimento na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI). De acordo com a matéria, Delcídio teria chamado os senadores da base que ajudaram a dar quórum à votação do requerimento de "descontrolados". Tais senadores seriam Geraldo Mesquita Júnior e Expedito Júnior (PR-RO).

Na tarde de segunda-feira (7), Expedito Júnior também havia se queixado da declaração, e, assim como Geraldo Mesquita Júnior, enfatizado sua postura independenteno Senado.



09/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesquita Júnior cobra explicações de Delcídio sobre referência a "senadores descontrolados"

Zimmermann e Gabrielli devem falar aos senadores sobre projetos do pré-sal

Mantega deve falar aos senadores sobre retenção da restituição do IR

Senadores poderão falar em plenário antes da eleição do presidente

Senadores chamam IBGE para falar sobre o Censo Agropecuário

SENADORES DECIDEM FALAR COM PRESIDENTES DA REPÚBLICA E DO SENADO SOBRE DECISÃO DO STF