Mesquita Júnior elogia livro sobre a história do bispo Edir Macedo
O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) elogio, em discurso no Plenário nesta segunda-feira (22), o livro O Bispo - A História Revelada de Edir Macedo, escrito pelos jornalistas Douglas Tavolaro e Cristina Lemos após recolherem longo depoimento do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. O senador disse que o livro, que considerou "o maior lançamento editorial do ano", o ajudará a conhecer melhor esse fenômeno e aproveitou para revelar uma fraqueza pessoal.
- Há anos venho me equilibrando entre o desconhecimento e o preconceito. Esse livro certamente me ajudará a reconhecer a coragem e a ousadia do bispo Edir Macedo de se revelar. Quem sabe não tenho sido de certa forma injusto e esse meu comportamento não tem sido único no país - afirmou.
O senador Mão Santa (PMDB-PI) disse, em aparte, que Lutero foi uma das maiores bênçãos da humanidade e ressaltou o papel de Calvino e da Igreja Anglicana para a religião cristã. Para ele, as igrejas são o caminho mais fácil para encontrar a paz no Brasil, "que está tão violento".
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que é evangélico, lembrou passagens da vida de Edir Macedo, seu tio e guia espiritual, como o abandono de um emprego público aos 20 anos de idade para se dedicar integralmente à pregação do Evangelho. Crivella disse que o bispo é um homem de muitas controvérsias, que foi perseguido injustamente e vítima de calúnias e injúrias porque se propôs a ajudar os mais pobres.
22/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mesquita Júnior registra lançamento de livro sobre bispo Edir Macedo
Geraldo Mesquita anuncia lançamento de livro sobre a história do Acre
Mesquita Júnior elogia empenho de Lula pela consolidação do Mercosul
Mesquita Júnior elogia artigo que compara fracasso na Copa à condução da política econômica
Mesquita Júnior elogia acordo entre governo e Odebrecht para coibir exploração sexual de menores
Mesquita Júnior fala sobre ingerência do governo sobre a produção legislativa