Mestrinho recebe abaixo-assinado para apuração do caso Banpará



O senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, recebeu nesta quarta-feira (dia 1º) abaixo-assinado com 8,5 mil assinaturas, coletadas entre 5,5 mil bancários do Pará e a população de Belém, pedindo a apuração do desvio de recursos do Banpará. As assinaturas foram entregues pela presidente do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá, Gislaine Cunha.

No documento, é solicitada ainda a apuração das denúncias de venda irregular de Títulos da Dívida Agrária (TDAs) e de ilegalidades na liberação de recursos pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), todas envolvendo o presidente licenciado do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA).

Mestrinho garantiu à sindicalista que o conselho cumprirá com as suas atribuições, independentemente de pressões políticas e partidárias. "O presidente do conselho não tem amigos, mas deveres a cumprir", assegurou.

Também presente ao encontro, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse confiar na isenção de Mestrinho na condução dos processos que envolvem Jader. "Ele (Mestrinho) terá a responsabilidade de assegurar o amplo direito de defesa e fazer a apuração mais completa possível", comentou Suplicy.

01/08/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão recebe abaixo-assinado pela regulamentação das casas de bingo

Renan Calheiros recebe abaixo-assinado contra MP que cria programa Mais Médicos

Abaixo-assinado por mais agentes para Polícia Rodoviária Federal

Paim encaminha a Jucá abaixo-assinado pedindo aumento para aposentados

Cpers entrega abaixo-assinado a Zambiasi

Abaixo-assinado por direitos das mulheres é entregue ao presidente do Senado