Metrô: Conclusão de túnel libera ruas para o trânsito na Vila Sônia



As interdições parciais desses viários foram necessárias para construção do túnel de vias com 347 metros de extensão

Desde sábado, dia 6, a Companhia do Metrô, órgão da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, em conjunto com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), liberou para o trânsito trechos das ruas Rio Azul e Mário Dias, que estavam interditadas para a construção do túnel de ligação da Linha 4 com o pátio Vila Sônia, de manutenção e estacionamento de trens.

As interdições parciais desses viários foram necessárias para construção  do túnel de vias, com 347 metros de extensão, em área de transição (de subterrâneo para superfície) da nova linha metroviária. O método de escavação utilizado foi o "vala a céu aberto", que exige maior área de interferência externa.

As obras da Linha 4-Amarela do Metrô, que interligará em subterrâneo a Vila Sônia (região Sudoeste) ao Centro da Capital, no bairro da Luz, se desenvolvem ao longo dos seus 12,8 quilômetros de extensão.

A Linha 4 deverá iniciar a operação comercial no final de 2008, com o funcionamento do pátio Vila Sônia e das seis estações prioritárias: Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz. 

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô -
01/08/2007


Artigos Relacionados


Metrô: Conclusão de túnel libera ruas para o trânsito na Vila Sônia

Metrô: Conclusão de túnel libera ruas para o trânsito na Vila Sônia

Metrô: Pátio Vila Sônia começa a ganhar forma

Metrô: Obras da linha 4-Amarela têm encontro de túneis na Vila Sônia

Transp. Metropolitanos: Metrô constrói oficina de trens do Pátio Vila Sônia da Linha 4

Túnel para transporte de água apresenta 75,5% de conclusão