Metrô é destaque em premiação mundial de comunicação



Uso de redes sociais para melhorar experiência de viagem de passageiros de São Paulo foi destaque

O Prêmio Crescendo com o Transporte Público - regional América Latina premiou o Metrô de São paulo na categoria "Uso inovador de novas tecnologias de informação: colaboração dos usuários para melhorar a operação de trens e estações". A comunicação do Metrô de São Paulo foi destaque entre mais de 270 cases de 50 países, nas categorias "mundial" e "regional".

Acompanhando a evolução das novas tecnologias, o Metrô é um dos pioneiros entre as empresas de transporte público no uso dessas tecnologias para se relacionar com os seus usuários. Hoje, esses novos canais são utilizados principalmente para melhorar e experiência de viagem dos usuários, em que as mais diversas solicitações são prontamente verificadas e atendidas, muitas em tempo quase real.

Metrô na internet

Pesquisa realizada em setembro de 2012 indica que 86% dos usuários do Metrô acessam a internet regularmente. Desses, 84% fazem uso habitual das redes sociais, indicando que o potencial de crescimento do uso dessas novas mídias para esse fim é imenso.

O Metrô possui perfil no Twitter e página oficial no Facebook, além do serviço de SMS-Denúncia. A companhia também passou a disponibilizar, em seu site, informações sobre a operação das linhas em tempo real - o chamado "Direto do Metrô".

Do Portal do Governo



05/29/2013


Artigos Relacionados


Dilma participa de premiação de empresas destaque em 2013

Teses da Unicamp ganham destaque em premiação nacional

Senador participa de premiação no Dia Mundial da Ciência

Programa de Aquisição de Alimentos é destaque mundial

Brasil é destaque internacional no Dia Mundial da Alimentação

Ecotoy Art é destaque na estação Paraíso do Metrô