Metrô: Empresa terá educação continuada para terceirizados da área de limpeza
Os cursos são de alfabetização para adulto e supletivo de 1ª a 8ª séries do ensino fundamental
A Companhia do Metropolitano de São Paulo assinou convênio de cooperação técnica para a implantação do "Programa de Educação Continuada para Adultos", dirigido aos trabalhadores das empresas de limpeza que prestam serviços no Metrô.
O programa, custeado pelos dois sindicatos (SEAC e SIEMACO) e operacionalizado pelo CIEE, terá, a partir de agora, a participação do Metrô, que cederá gratuitamente espaços em suas dependências para a instalação de salas de aulas. "Dessa forma, o Metrô dá uma contribuição valiosa para a melhoria da educação do trabalhador", destaca o gerente de Recursos Humanos da Companhia, Fábio Nascimento.
De início, está prevista a instalação de salas de aulas nos pátios de manutenção e estacionamentos de trens do Metrô em Itaquera (estrada de Itaquera, 900) e Jabaquara (av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 134) e o Centro de Controle Operacional do Metrô (rua Vergueiro, 1200). Essas salas terão capacidade para atender até 20 alunos por unidade, e serão destinadas aos empregados da empresas de limpeza e conservação que tenham contrato em vigência e que estejam prestando serviços nas dependências e instalações do Metrô.
Os participantes do "Programa de Educação Continuada para Adultos" não terão nenhum custo e além do material escolar receberão lanche no período das aulas.
Os cursos disponíveis são de alfabetização para adulto e supletivo de 1ª a 8ª série do ensino fundamental. Ao final do curso, os participantes receberão certificados fornecidos pela rede oficial de ensino.
As matrículas estarão abertas a partir do próximo mês de julho e as pessoas interessadas deverão procurar o representante da sua empresa no local de trabalho. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo SIEMACO (na alameda Eduardo Prado
06/23/2006
Artigos Relacionados
Metrô: Companhia terá educação continuada para terceirizados da área da limpeza
AGU bloqueia R$ 4,5 milhões de empresa para pagar terceirizados do Ministério da Fazenda
Área da expansão da Linha 2-Verde do Metrô terá Parque Linear
Lembo entrega selo Empresa Amiga de São Paulo e firma parcerias na área da Educação
CPTM: Empresa monta megaoperação de limpeza para recolher lixo das linhas
Aprovados adicionais para trabalhadores da área de limpeza