Metrô: Equipes da polícia técnica e dos bombeiros permanecem de plantão no local do acidente
Operários do Consórcio Via Amarela continuam retirando entulhos e terra do local do acidente
Após uma reunião entre representantes do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Técnica e Civil e do Consórcio Via Amarela foi definido que os peritos da polícia científica permanecerão de plantão no canteiro de obras da estação Pinheiros do Metrô (Linha 4), que desabou na última sexta-feira, dia 12. A informação foi dada pelo Superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Periolli.
Segundo Periolli, será mantida uma equipe de peritos que irão observar o material retirado e a área onde operários estão trabalhando. "Será um trabalho em conjunto e tudo que percebermos ser importante será analisado em local próprio", informou Periolli.
A parte de baixo do túnel está com as obras de remoção de entulhos paradas, pois o terreno está sendo preparado para a retirada da grua (guindaste) ainda neste fim de semana. "A partir de segunda-feira começaremos outra etapa, onde os técnicos entrarão no túnel para retirada de material. Até lá, ninguém mexe no local", disse o superintendente. A Marginal Pinheiros, no sentido Castello Branco será totalmente interditada no próximo domingo, dia 21, para a desmontagem do equipamento.
Periolli não quis dar uma previsão de finalizaçao do trabalho de perícia, porém informou que as obras da Linha 4 continuam paralisadas na estação Pinheiros.
Até o momento, seis vítimas foram resgatadas da cratera que foi aberta com o deslizamento das obras da Linha Amarela do Metrô em Pinheiros. Na noite desta quinta-feira, dia 18, o corpo do funcionário público Márcio Rodrigues Alambert, de 37 anos, foi resgatado. Desde o fim da tarde (de ontem) os bombeiros tentavam retirar o corpo, preso nas ferragens do microônibus soterrado.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Antônio dos Santos, informou ainda nesta sexta-feira que suas equipes permanecerão no local do acidente nas obras do Metrô observando o trabalho de retirada de entulho por parte das construtoras. Caso necessário, elas serão acionadas. Segundo Santos, as seis vítimas confirmadas de estarem na cratera foram retiradas e agora os bombeiros estarão aguardando as investigações da Polícia Civil sobre uma suposta sétima vítima, o contínuo Cícero Augustino da Silva.
As outras vítimas do acidente foram o motorista Francisco Sabino Torres, de 47 anos, que trabalhava no C
01/19/2007
Artigos Relacionados
Metrô: Bombeiros acompanham retirada de entulho do local do acidente
Metrô: Peritos irão monitorar retirada de material no local do acidente
Metrô: IPT divulga nota sobre os trabalhos no local do acidente nas obras da Linha 4
Metrô: Secretários de Estado acompanham visita de procurador-geral de Justiça ao local do acidente
Metrô: Corpo de bombeiros retira sexta vítima do acidente na obra da Linha 4
Metrô: Corpo de bombeiros retira terceira vítima do acidente na obra da Linha 4