Metrô interdita Marginal Pinheiros para obras de segurança



A companhia e o consórcio responsável pelas obras tambem estão garantindo a segurança das famílias e dos imóveis afetados

O Metrô e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditaram na noite desta sexta-feira, dia 12, a Marginal Pinheiros, no sentido da Rodovia Castello Branco devido ao acidente nas obras da linha 4-amarela  próximo à futura estação Pinheiros. A medida foi tomada para obras preventivas de reforço do túnel que passa sob o rio Pinheiros.

A via permanecerá bloqueada até domingo, dia 14, quando técnicos do Metrô farão uma nova avaliação no local.

A interdição será realizada no entorno da área do acidente, que ocorreu por volta das 15 horas desta sexta-feira e abriu uma cratera de 80 metros de diâmetro e cerca de 30 metros de profundidade.  Segundo técnicos, um guindaste na borda da cratera ainda corre risco de desabar.

Segurança para a população

O Metrô e o Consórcio Via Amarela, responsável pelas obras (e constituído pelas construtoras Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Correa e Andrade Gutierrez) estão mobilizados para garantir a segurança da população, especialmente os moradores próximos à área e também dos imóveis que foram esvaziados em virtude do acidente.

O Metrô ainda está fazendo um cadastro das famílias que deixaram suas residências. Elas serão  encaminhadas para hotéis na região.

Carlos Prado / Cleber Mata

Leia também


01/12/2007


Artigos Relacionados


Metrô: Desmonte de rocha em obras do Metrô altera trânsito da Marginal Pinheiros

Metrô mantém interdição da Marginal Pinheiros por medida de segurança

Metrô mantém interdição da Marginal Pinheiros por medida de segurança

Metrô: Marginal Pinheiros será interditada para desmontagem do guindaste

Metrô: Marginal Pinheiros será interditada para desmontagem do guindaste

Metrô: Liberada a pista expressa da Marginal Pinheiros