Metrô: Primeiro acordo para indenização pelo acidente na Linha 4 já foi fechado nesta quarta-feira



Familiares de advogada serão os primeiros a receber indenização por dano moral e material

O primeiro acordo para indenização de vítimas do deslizamento ocorrido nas obras da Linha 4 do Metrô foi fechado na tarde desta quarta-feira, 24, apenas 12 dias após o acidente. Os três filhos da bacharel em direito Valéria Marmit, de 37 anos, uma das seis vítimas do acidente ocorrido na futura estação Pinheiros do Metrô, no dia 12, serão os primeiros a receber a indenização por dano moral e material. O acordo indenizatório foi fechado na tarde desta quarta-feira, dia 24, após reunião entre representantes da Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania, da Defensoria Pública, do Consórcio Via Amarela, do Metrô, da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da seguradora.

O acordo amigável será homologado na Justiça em até cinco dias úteis e o pagamento integral da indenização será efetuado pela seguradora no prazo de 30 dias. "O primeiro acordo foi atingido. Ficamos satisfeitos com esta solução. Ela não traz de volta a vítima, mas ajuda a minorar a perda", afirmou o secretário de Justiça, Luiz Antonio Marrey.

Além da família da bacharel em direito, outras 28 famílias de desalojados são representados pela Defensoria Pública. As outras vítimas do acidente optaram em utilizar o serviço de advogados particulares, e estão negociando diretamente com o consór

01/24/2007


Artigos Relacionados


Álvaro Dias pede acordo para indenização de mergulhador morto em acidente da Petrobras

Fechado acordo para votar até seis MPs nas próximas terça e quarta-feiras

Primeiro enterro formal de vítima de acidente com avião da Air France será nesta segunda-feira

Metrô: Localizada sétima vítima do acidente nas obras da Linha 4

Metrô: Resgatado corpo da segunda vítima do acidente na obra da Linha 4

Metrô: IPT divulga nota sobre os trabalhos no local do acidente nas obras da Linha 4