Micro e pequeno empreendedores ampliam oportunidades de negócio com a Copa de 2014
Eventos esportivos no Brasil já geraram mais de R$ 100 milhões em negócios para estes empreendedores, que participam de encontros com outros empresários para firmarem contratos
Grandes eventos esportivos no Brasil, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014, já renderam mais de R$ 100 milhões em vendas para empresas de micro e pequeno porte de todo o País. Desde 2011, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realiza encontros de negócio para incentivar as micro e pequenas empresas a aproveitarem as oportunidades da Copa.
Um levantamento encomendado pelo Sebrae à Fundação Getúlio Vargas mapeou 930 possibilidades de negócios em dez setores: agronegócio, madeira e móveis, vestuário, serviços, comércio varejista, construção civil, turismo, Economia Criativa, artesanato e tecnologia da informação.
As rodadas de negócio, realizadas em todas as cidades-sede, aproxima compradores e fornecedores. Os encontros, que acontecerão até 2014, têm como objetivo auxiliar as empresas de micro e pequeno porte a se tornarem mais competitivas.
Experiências
No Rio de Janeiro, a Trelicon, pequena fábrica de material de construção, concluiu o fornecimento de lajes para a obra das quatro rampas de acesso ao Maracanã. Em Belo Horizonte, a Multi Horta, empresa de alimentos que abastece hotéis e restaurantes, teve seu espaço triplicado. Em Canela (RS), os funcionários do alambique Flor de Vale já falam inglês e espanhol para receberem turistas estrangeiros que passarem por Porto Alegre durante o evento.
23/04/2013 14:17
Artigos Relacionados
Copa vai impulsionar mais de 400 oportunidades de negócio, aponta Sebrae
Copa 2014 estimula mercado de negócios de pequeno porte
Amazonas apresenta oportunidades de desenvolvimento que poderão ser geradas com Copa de 2014
Pequenos produtores de alimentos orgânicos terão oportunidades na Copa de 2014
Brasil e Uruguai ampliam acordo de cooperação esportiva para Copa 2014 e Olimpíadas 2016
Projeto poderá ajudar novos empreendedores na abertura de negócio