Microempreendedores poderão aumentar as vendas no mercado virtual
Com o apoio do Sebrae, microempreendedores poderão aumentar as vendas por meio de serviços online
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a empresa de tecnologia MercadoLivre, está com o projeto 1º E-commerce. A ideia é estimular as vendas de pela internet para pequenos empresários.
Os empreendedores poderão montar uma “loja” online para apresentar os produtos, além de manter um controle mais eficaz nas vendas como fazer transações, pedidos de compra, pagamento e controle. O serviço será disponibilizado em todas as regiões do Brasil de forma virtual.
Cada espaço poderá ser customizado de acordo com o interesse do comerciante, ou seja, para cada ambiente existem quatro modelos diferentes de loja, a critério de escolha. Os empresários serão capacitados para a atividade.
Para a criação da página, o microempreendedor não terá nenhum tipo de custo, porém será descontado 4,99% sobre o valor pago pelo cliente. A cobrança corresponde aos custos de transações financeiras. Apesar de existir um custo para a divulgação, a primeiro momento o empreendedor poderá usufruir gratuitamente de até três anúncios de sua loja na página principal do MercadoLivre, e ainda um bônus no valor de R$ 250,00 reais para anúncios em Links patrocinados. O Sebrae também informa a possibilidade de haver uma integração com a rede social Facebook.
O cliente que pretende adquirir algum dos produtos comercializados no site terão opções como forma de pagamento o cartão de crédito ou boleto bancário.
Leia mais:
Brasil já tem 6,5 milhões de microempreendedores formalizados
Cresce o número de microempreendedores individuais
Brasil possui a maior Taxa de Empreendedores em Estágio Inicial
Fonte:
Agência Brasil
28/08/2012 13:14
Artigos Relacionados
Aumentar vendas requer estratégia
Dinheiro da safra chega ao mercado e impulsiona vendas
Mercado de defensivos agrícolas deve fechar o ano com crescimento de 11% nas vendas
Vendas por cartões poderão ser feitas por apenas um equipamento, segundo projeto aprovado pela CCT
CNI vai lançar plano para aumentar oferta de engenheiros no mercado
Eletrobras quer aumentar participação no mercado externo em 2012