Microempreendedores rurais têm consulta pública para regularizar a profissão
A consulta pública que trata do exercício de atividade de interesse sanitário do microempreendedor individual do empreendimento familiar rural e do empreendimento econômico solidário segue até o dia 28 de outubro. A iniciativa, lançada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 28 de agosto, integra o programa Brasil Sem Miséria.
O objetivo da consulta pública é dar condições para que os microempreendedores individuais (MEI), que trabalham com produtos sujeitos à vigilância sanitária, regularizem o exercício de suas atividades. A consulta também visa oferecer orientação e capacitação para os profissionais, além da isenção de pagamento de taxas de vigilância sanitária, entre outros benefícios.
A Anvisa realizou 63 reuniões e dois eventos regionais, reunindo cerca de 1.400 pessoas, para construir a proposta. A Consulta Pública começou a ser elaborada em 2011 e se classifica como um elemento de simplificação para a prática da vigilância sanitária, ajudando os profissionais a trabalharem formalmente e sem oferecer riscos à população, já que 70% dos alimentos consumidos hoje no País têm origem na produção familiar, e desses, grande parte é produção informal.
Para participar, basta acessar o edital no site da Anvisa e preencher o formulário eletrônico.
Fonte:
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
11/09/2013 17:54
Artigos Relacionados
Microempreendedores individuais são foco de consulta pública
Raupp defende sistema para regularizar propriedades rurais em Rondônia
Poupatempo Sé oferece consulta gratuita de protesto para quem quer se regularizar
Regularizar trabalho rural temporário é medida modernizadora, afirmam produtores rurais
Itesp vai regularizar imóveis rurais do Vale do Ribeira e Alto Vale
MMA abre consulta pública para Rio+20