Minas e Energia altera as datas dos leilões de energia A-3 e A-5



O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou nesta sexta-feira (25) alteração nas datas de dois leilões de energia programa dos para 2012. O leilão A-3, relativo a contratação de novos empreendimentos com início de operação no prazo de três anos, e o Leilão A-5, com início de suprimento em até cinco anos.

A data de realização do leilão A-3 de 2012 foi alterada para11 de outubro e a publicação também reabre, até 11 de setembro de 2012, o prazo para que as distribuidoras de energia elétrica confirmem ou alterem a Declaração de Necessidade de compra para o leilão A-3 deste ano que deverão contemplar os volumes de energia elétrica para atendimento à totalidade do mercado da respectiva distribuidora, a partir de 1º de janeiro de 2015.

Já o leilão A-5 teve sua data alterada para o dia 25 de outubro, também estabelece novo prazo para que as distribuidoras de energia elétrica encaminhem Declaração de Necessidade de compra para o leilão A-5, até18 de setembro. As Declarações de Necessidade deverão contemplar os volumes de energia elétrica para atendimento à totalidade do mercado da respectiva distribuidora, a partir de 1º de janeiro de 2017.

As instruções para o encaminhamento das Declarações de Necessidade serão disponibilizadas oportunamente no site do MME.

Já instruções para o encaminhamento dos documentos necessários ao processo de Cadastramento e a Habilitação Técnica do leilão estão disponíveis no site da Empresa de Pesquisa Energética (EPE)

 

Fonte:
Ministério de Minas e Energia



25/05/2012 20:39


Artigos Relacionados


Minas e Energia abre consulta pública para Plano de Expansão de Energia

Minas e Energia autoriza produção de energia a três Centrais Geradoras Eólicas

Minas e Energia estabelece empresas produtoras independentes de energia elétrica

Custo da energia elétrica no País preocupa governo, segundo Ministério de Minas e Energia

Energia solar só é eficiente para aquecer água, diz representante de ministério de Minas e Energia

Inácio Arruda relata encontro com ministro de Minas e Energia sobre energia eólica