Minas e Energia autoriza produção de energia a três Centrais Geradoras Eólicas



O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou no Diário Oficial (DOU) desta quarta-feira (14), a Portaria nº 128, que autoriza a empresa Centrais Eólicas Pilões Ltda. a estabelecer-se como Produtor Independente de Energia Elétrica, mediante a implantação e exploração da Central Geradora Eólica denominada EOL Pilões. A empresa está localizada no município de Caetité, no estado da Bahia, e é constituída de 18 Unidades Geradoras de 1.600 kW, totalizando 28.800 kW de capacidade instalada e 15.500 kW médios de garantia física de energia.

Outra portaria publicada nesta quarta foi a de nº 129, que autoriza a empresa Tecneira Acaraú Geração e Comercialização de Energia Elétrica S.A. a estabelecer-se como Produtor Independente de Energia Elétrica, mediante a implantação e exploração da Central Geradora Eólica denominada EOL Cataventos Paracuru 1. Esta localiza-se no município de Paracuru, no estado do Ceará, e é constituída de 15 Unidades Geradoras de 2.000 kW, totalizando 30.000 kW de capacidade instalada e 14.200 kW médios de garantia física de energia.

O DOU traz ainda a Portaria nº 130, que autoriza a empresa Centrais Elétricas Dourados Ltda. a estabelecer-se como Produtor Independente de Energia Elétrica, mediante a implantação e exploração da Central Geradora Eólica denominada EOL Dourados. Localizada no município de Igaporã, no estado da Bahia, é constituída de 18 Unidades Geradoras de 1.600 kW, totalizando 28.800 kW de capacidade instalada e 13.200 kW médios de garantia física de energia.

As portarias entram em vigor nas datas de suas publicações.

Fonte:
Ministério de Minas e Energia

 



14/03/2012 17:40


Artigos Relacionados


MME autoriza produção independente de energia para 3 centrais

País tem 331 centrais geradoras de energia

Minas e Energia autoriza mais produtoras independentes de energia

Minas e Energia autoriza exportação de energia para o Uruguai

MME autoriza três empresas para produção independente de energia elétrica

Minas e Energia autoriza exportação de energia ao Uruguai