Minas Gerais recebe mais 70 retroescavadeiras
Os trabalhos de manutenção das estradas vicinais por onde é escoada a produção da agricultura familiar de 70 municípios de Minas Gerais recebe um reforço nesta quarta-feira (20). É que o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), fará a entrega de mais um lote de retroescavadeiras relativas à segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).
A solenidade de doação das 70 máquinas será realizada no Teatro Atiaia, no centro de Governador Valadares, município localizado a 324 quilômetros da capital, Belo Horizonte. Entre as autoridades que já confirmaram presença no evento está o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel.
Segundo o economista Régis de Oliveira, do PAC Equipamentos do MDA, o investimento na aquisição das 70 retroescavadeiras atingiu R$ 10,990 milhões. “Com esse lote, chega a 640 o número de máquinas desse tipo entregues somente em Minas Gerais. O investimento no estado totaliza R$ 96,389 milhões”, informa Régis. Até o final deste ano, todos os municípios mineiros com menos de 50 mil habitantes terão recebido, pelo menos, uma retroescavadeira.
Café
Para Daniel Guimarães Sathler, prefeito de Alto Jequitibá, um dos municípios contemplados com uma das retroescavadeiras, o dia 20 será de muita comemoração para os trabalhadores rurais da cidade.
“O forte de nossa produção agrícola é o café, considerado um dos melhores do estado. E se a base de nossa renda é o café, é fundamental que as estradas estejam em boas condições de tráfego”, afirma o prefeito de Alto Jequitibá, onde 48% dos 8,5 mil habitantes vivem na zona rural.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário
20/11/2013 11:02
Artigos Relacionados
Municípios de Minas Gerais vão receber retroescavadeiras
PAC 2 contempla 32 municípios de Minas Gerais com máquinas retroescavadeiras
Minas Gerais recebe exposição sobre eclipse de 1912
Minas Gerais recebe Plano Safra da agricultura familiar
Tebet recebe homenagem de Associação Comercial de Minas Gerais
Noroeste de Minas Gerais recebe quatro novas Arcas das Letras