Minas Gerais tem 195 municípios em situação de emergência devido às chuvas
O número de municípios em situação de emergência por causa da chuva em Minas Gerais subiu para 195. Os temporais já causaram a morte de 17 pessoas e deixaram 62 mil desalojados e 5 mil desabrigados. Duas pessoas estão desaparecidas.
Desde o início da temporada de chuvas, em outubro, mais de 3 milhões de pessoas foram afetadas. Os temporais destruíram 890 casas e mais de 400 pontes. Diversas rodovias no estado ainda estão com o tráfego interrompido por conta do deslizamento de barreiras.
Na quinta-feira (19), o secretário de Obras do estado, Carlos Melles, pediu ajuda do governo federal para a reconstrução de estradas e pontes. Segundo ele, o ideal é obter R$ 156 milhões para as obras. O Ministério da Integração Nacional publicou no Diário Oficial da União portarias que autorizam o repasse de cerca de R$ 25 milhões para a execução de obras de reconstrução e recuperação no estado.
Para o fim de semana, a previsão é de tempo nublado e parcialmente nublado com pancadas de chuvas no Triângulo Mineiro. Há, ainda, a possibilidade de chuva isolada no noroeste e centro do estado e na Zona da Mata.
Fonte:
Agência Brasil
20/01/2012 15:02
Artigos Relacionados
Minas Gerais tem 156 municípios em situação de emergência por causa das chuvas
Minas Gerais tem 70 cidades em situação de emergência em virtude das chuvas
Santa Catarina tem 89 municípios em situação de emergência devido às chuvas
Quatro municípios do RS pedem que seja decretada situação de emergência devido às chuvas
Minas Gerais tem 118 cidades em situação de emergência
Bahia tem 43 municípios em situação de emergência devido à seca