Minas Gerais tem 156 municípios em situação de emergência por causa das chuvas



De acordo com boletim da Defesa Civil divulgado nesta segunda-feira (4), o estado de Minas Gerais tem 156 cidades em situação de emergência por causa da chuva. O município de Caeté decretou situação de emergência na sexta-feira (1º), depois da ocorrência de vendavais seguidos de fortes chuvas.

Segundo o meteorologista Claudenir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas do fim de semana eram esperadas e o estado já estava em alerta. “As chuvas foram causadas pela instabilidade devido à frente fria na região, além do aumento de nuvens”, disse.

Até o momento, a Defesa Civil do estado contabilizou 38.276 desalojados, 4.668 desabrigados e 13 mortes provocadas por soterramento ou enxurradas. Outras cinco pessoas morreram depois de serem atingidas por raios. Há 8.705 casas danificadas e destruídas.

O Inmet prevê para esta segunda céu parcialmente encoberto a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas no oeste, centro, sul, sudeste e noroeste de Minas Gerais. A temperatura máxima prevista é 32 graus Celsius (ºC) e a mínima, 13ºC.


Fonte:
Agência Brasil



04/04/2011 17:44


Artigos Relacionados


Minas Gerais tem 195 municípios em situação de emergência devido às chuvas

Minas Gerais tem 70 cidades em situação de emergência em virtude das chuvas

Municípios de SC e MG decretam situação de emergência por causa das chuvas

Minas Gerais tem 118 cidades em situação de emergência

Santa Catarina tem 81 cidades em situação de emergência por causa das chuvas

Chuva em Minas Gerais deixa 37 cidades em situação de emergência